segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bolo de Noz - Decorado

Olá , Boa Semana todos como sabem ando a procura de um local perto de Valongo onde pudesse fazer um Workshop para decoração de Bolos e penso que já encontrei  "Cenários Gulosos" em Ermesinde apenas aguardo a confirmação de vaga.
Por coincidência no sábado passei numa loja na Maia - "O cantinho dos Paladares" verifiquei que tem inúmeras coisas para decor de bolos e festas. Fiquei logo empolgada, entrei e pois bem tive mesmo de comprar umas coisinhas não resisti.
Comprei umas pepitas de chocolate , um preparado em pó de creme de pasteleiro, um preparado de Bolo de noz e um pacote natas (1KG), próprias para bater e decorar.
Posso dizer que não gastei nem 8.00 euros por isso achei económico.
Nessa Loja estava a decorrer um workshop de Nível II de Decor de bolos e o tema era Castelos, bem ficaram muito bonitos !!!
Como não podia deixar de ser tive de experimentar os meus novos produtos e foi este bolinho que saiu

Ingredientes:


500 gr de preparado de bolo de noz

3 Ovos
150 gr de óleo (useo de soja)
150 gr de água
200 ml de natas
Morangos q.b.
Ananás q.b.

Preparação:

Colocar os ovos, óleo, agua no copo da Mycook e programar 30 segundos na velocidade 4, adicionar preparado de noz e programar mais 4 min. na velocidade 4

Barra uma forma com manteiga e farinha, ligar o forma 180 C., como podem ver a minha forma tem uma pequena cavidade assim temos mais para rechear.
Levar o bolo a cozer por 35 min ( a receita dizia 45 min, mas achei muito)
Agora vem a parte fantástica, as natas que eu comprei não necessitam de açúcar nem outra coisa qualquer e apenas bater e mais nada. E assim foi, coloquei o acessório de misturar no copo coloquei as natas e liguei na velocidade 4, sem tempo definido e fiquei a tomar conta para ver mais ou menos quanto tempo necessitava. Ora não está o meu espanto quando passados 20 segundos já estavam montadas e prontas a usar.
Desenformei o bolo deixei arrefecer barrei com as natas e decorei com a fruta

Aqui esta a sobremesas do Almoço de domingo !!!!


Acho que ate nem me sai nada mal.

4 comentários:

  1. Que bolinho maravilhoso com frutinha já faz lembrar aqueles dias de verão :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Valeram a pena as comprinhas e o mini wokshop Tânia, o bolo ficou o máximo que nem os das Pastelarias, parabéns e tomara que consigas o tal workshop para decoração de bolos se passares aqui por Valongo, onde moro, dá um toque para podermos beber um cafézito hehehe.

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  3. Olá vim retribuir a visita ao meu cantinho da escrita e aproveito para dizer que também tenho um cantinho de experiÊncias na cozinha :) Quanto ao bolinho digo-te que ficou bem bonito. Desconhecia esses preparados mas começo a achar que são uma excelente opção. A combinação dos morangos com o ananás é excelente.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar