quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Compota de Maçã Canela - MyCook

Esta receita foi me cedida por uma amiga muito especial, contudo foi me dada a receita para fazer na panelinha mas como e óbvio esta receita foi feita na minha nova amiga Mycook!

Ingredientes:

1 Kg Maçã descascada e partida (coloquei de varias qualidades era as que tinha la em casa, desde reineta a grammy)
1 Pau de Canela
500 g de Açúcar
1/2 copo medidor da MC de água
Canela em pó qb

Preparação:
Colocar as maças, a água , o açúcar e pau de canela e programar 15 min. na temp. 120 º na velocidade 3.
Fim do tempo, retirar o pau de canela e triturar tudo com o turbo ate não restar grumos e ficar ma papinha completamente.
Voltar a colocar o pau de canela e programar novamente 15 min. na velocidade 3 e na temperatura 100º , durante este processo adicionar a canela em pó a gosto conforme vai colocando vai pondo a quantidade que desejar. Para mim duas chegar uma colher de sopa bem cheia.

Após terminar colocar em frascos devidamente esterilizados.

Deliciem-se !

(desculpem a foto mas foi a única de sobrou)

1 comentário:

  1. Tânia,
    Venho agradecer e retribuir a visita ao meu blog.
    Também já estou a seguir o teu. Parabéns muito bonito e bem organizado. Amo compotas e esta esta com um aspecto delicioso, a consistência esta prefeita. Ja me servia de um pouquinho para barrar
    uma tostinha : )
    Beijinhos e Boas Ferias!

    ResponderEliminar